sábado, 7 de dezembro de 2013

NOTICIAS DA SEMANA II CONJUNTO BOSSA SUL




CONJUNTO BOSSA SUL em seu primeiro baile oficial com fardamento , foi no GREMIO LUZITANO , no inicio da decada de sessenta (?) esta foto foi tirada dentro do salão de bailes em frente a um enorme painel pintado a óleo , os componentes eram os fundadores do conjunto ,João Ballester ao piano ,Valmir Soares na guitarra , Carlos Alberto Neves na bateria ,Carlos Pessoa Alves no contra baixo e crooner , Janir no ritmo , Ricardo Albuquerque sax tenor .





Foto na escada de acesso ao clube Gremio Luzitano , que na epoca era localizado na rua Duque de Caxias esquina General Bacelar em cima da Loja Wigg , e em frente ao Cafe Dalila.




Esta foto foi tirada na area de regreação ou seja no local onde se encontravam as mesas de snooker e o bar .




Foto nos preparativos finais para iniciar o Grande Baile(ao menos para nós) o Jomar estava preparando o gravador , e o Sr Canuto (ecônomo do Gremio) estava abrindo a tampa do piano.




Agora sim ja com a musica rolando , o repertorio era basicamente , bossa nova , bolero , beguin , cha cha cha



Este baile foi conseguido para nós atravéz de uma namorada minha da época , que era uma das organizadoras do evento.Era um baile para levantar fundos para a formatura da quarta serie do Colegio Joana D´Arche (?)

Existiam dois conjuntos na Cidade que dominavam o mercado ROBERTO E SEU CONJUNTO E CONJUNTO ARPEJE , para conseguirmos entrar no mercado usamos uma extrategia , muito ensaio , tocavamos todas as musicas da parada de sucessos da Radio Tupanci (Pelotas ) ,e cobravamos em torno de 20% do que os outros conjuntos cobravam.

Ninguem do conjunto fumava ou bebia , e estavamos sempre impecavelmente fardados .

O baile geralmente éra de cinco horas sem nenhuma parada, pois ensaiavamos a troca de musicas e de ritmos sem parada . Todas as musicas tinham INICIO - MEIO- E- FIM arranjado.

Num curto espaço de tempo conseguimos nos colocarmos no mercado , e a medio prazo ficamos sozinhos dominando o mercado por um longo periodo.

Nenhum comentário: