sábado, 7 de dezembro de 2013

NOTICIAS DA SEMANA V THE DIZZIES

No inicio dos anos 60 um grupo de amigos começou a se reunir na garagem da casa do Moom , e motivados pela crescente onda musical que se iniciava mundialmente , começaram a ensaiar e tocar juntosNasceu dai a ideia de formarem um grupo musical que teve sua formação inicial assim:Moom Sax , Erlon Contra baixo , Abel guitarra solo , Marcus guitarra base , Saad bateria.
Finalmente em 23.10.1966 fizeram sua primeira aparição em publico em um festival de musica realizado no Ginasio de Esportes do Colegio São Francisco.
A partir dai iniciou-se uma trajetoria de bailes que animaram, e apresentações na fomosa Lata de Cera de Ludio Porto Alegre no Balneario Cassino nos anos 1967 e 1968 , neste ano foi incorporado ao conjunto o tecladista Jim Porto

Com essa formação definitiva manteve-se no cenario musical da cidade até 1971 animando bailes locais e viajando por varias cidade do estado.
Apóes este tempo, desfez-se a formação original , mas o nome The Dizzies continuou ainda por um bom tempo , com a entrada de novos integrantes.
Informações prestadas pelo Abel Quaresma e Moom

Nenhum comentário: